Cachoeira do Rio do Peixe

DCIM101GOPRO

O acesso é um pouquinho difícil.

A Cachoeira do Rio do Peixe é um lugar que fica do ladinho de Campo Grande MS eu não sabia que existia, nunca soube. Quando descobri, fui logo atrás pra saber como era, porque nas fotos parecia imensa e.. poxa, como um negócio tão majestoso desse passou despercebido por tanto tempo?

Chegando lá (indo por Corguinho MS, você atravessa a cidade e no primeiro trevo que tiver entra à esquerda e anda exatamente 17km até se deparar com uma ponte grande de madeira, aonde vai estacionar e entrar em uma propriedade privada), o caseiro da propriedade nos indicou aonde estacionar e o caminho a seguir.

DCIM101GOPRO

Muito, muito alto.

rio-do-peixe-3

Alto demais, eu nem quis chegar muito perto #)

Bom, a chegada é por cima da cachoeira e pela foto não dá pra perceber, mas é muito alto. Nosso sistema métrico pessoal avaliou em aproximadamente 80 metros, podendo haver erro percentual de muitos metros para mais ou para menos (mas acredito que seja para mais).

DCIM999GOPRO

Será que é por aqui?

NÃO use o caminho que o GPS oferecer, pois ele nos fez desviar mais de uma hora do caminho, passando por lugares onde o carro quase não passou e ainda deixando os motoristas furiosos.

rio-do-peixe-2

O poço em frente à cachoeira é uma delícia para tomar banho.

Enfim, o lugar é muito bacana MESMO. Depois de uma descida muito íngreme totalmente fortalecedora de pernas e panturrilhas, mas super possível de fazer (se eu fiz…) você chega em um local com uma “piscina” natural tranquila e com água bem gostosa de nadar.

rio-do-peixe-1

No fim das contas: deu certo. E foi aprovado pela tchurma!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s