#Dica // Carnaval em Porto de Galinhas, PE

No anseio de fazer alguma coisa no carnaval, corremos atrás de uma CVC pra nos salvar. Não somos adeptos de comprar pacotes turísticos, mas dessa vez valeu a pena. O hotel era excelente e incluía transfer de ida e volta ao aeroporto, o que é bacana pra quem chega de madrugada em Recife (como nós) e não conhece absolutamente nada do lugar e não está disposto a alugar um carro.

O Hotel Marupiara é o tipo do hotel “pé na areia”, mas pé na areia meeesmo. Fica aproximadamente meia hora andando a pé -pela orla – da praia que banha o centrinho turístico da cidade, e essa distância foi ótima porque pegamos um trecho da praia extremamente vazio, só pra gente! Mas pera.. praia vazia? no Carnaval? Aí é que está: nessa época do ano todos os turistas querem ir direto pra Recife, curtir o galo da madrugada entre outras atrações locais e Porto de Galinhas fica SUPER TRANQUILO.

Adendo importante: o hotel inclui café da manhã AND jantar, sendo que a cada noite é uma comida típica de alguma região do mundo (italiana, francesa, etc), não jantamos nenhum dia fora hahaha.

praia-vazia

Olha essa praia vazia! Pra descansar é um sonho!

Ficamos apenas quatro dias e eu me apaixonei pela cidade (a cidade mesmo chama Ipojuca, Porto de Galinhas fica nesta cidade). Pessoal simpático, comidinhas deliciosas, praia com água maravilhosa. Quero voltar um dia.

muro-alto

Praia do muro alto. Essa barreira aí é o “muro”

Um dos points é a praia do muro alto, tem uma espécie de barreira (um recife? não sei?) que forma um grande lago entre o muro alto e a areia, depois do “muro” é mar aberto. Pra chegar ao muro tem que ir de chinelo, pois existem pedras pontiagudas que machucam os pés e vários ouriços. O visual é lindo e é bem gostoso passar um tempo ali.

porto-de-galinhas

As famosas piscinas naturais que se formam pela manhã.

De manhã bem cedo, fomos até a praia principal (cedo mesmo, antes das 8h). Por lá ficam várias jangadas esperando os turistas, pagamos R$20 para ele nos levar até as piscinas naturais, o rapaz fez um mini tour com a gente e depois nos trouxe de volta. Mas atenção: as piscinas só estão lá pela manhã, quando estávamos indo embora lá pelas 9h elas já estavam enchendo e sumindo. No começo eu estava com preguiça de acordar tão cedo e fazer esse passeio, mas o fato é que ele é realmente incrível e vale a pena. Ainda bem que eu fui hehehe.

lagostas

Eu nunca tinha comido lagosta 🙂

Próximo à Porto de Galinhas, fica a praia dos Carneiros. Compramos um tour, porque fica a mais ou menos 1h de distância. É um passeio que dura o dia inteiro, eu gostei. O pessoal se amontoa num canto para se lambrecar de argila (reza a lenda que faz bem pra pele) ao mesmo tempo em que faz uma muvuca com churrasquinho, cerveja e música haha, é uma cena linda de se ver.

praia-dos-carneiros

Praia dos Carneiros, na verdade, não sei até agora porque tem esse nome hehe 🙂

Pela proximidade com o estado do Alagoas, existem mini tours para passar o dia curtindo a praia de Maragogi/AL. Praia lindíssima com uma água verde esmeralda que eu nunca vi igual.

maragogi

Água de Maragogi: uma de lí ci a

Nesse mesmo passeio em Maragogi aproveitei e fiz o “batismo” no mergulho. Eu tenho pavor de marzão aberto, essas coisas que envolvem ficar respirando com dificuldade não são minha praia hehe. Mas o mergulho não é longe da costa e a experiência é válida demais, incrível. No fim já estava me sentindo a própria Kevin Costner de Waterworld.

mergulho

No começo deu medinho, mas aí ficou tudo bem.

tartaruga

Oi amiguinha!

Deu certo? Deu demaaaais. Porto de Galinhas tranquila e meio vazia no carnaval é tudo de bom pra quem quer descansar e fugir um pouco da correria. E por incrível que pareça, nem música de carnaval eu ouvi por lá hehe.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s