O básico de Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires hoje em dia é o básico de todo brasileiro que começa a viajar. Além de perto, existem inúmeras promoções de passagens aéreas o ano inteiro pra lá.

Ficamos hospedados no Hostel Suites Florida, localizado na Calle Florida, pertinho de vários pontos turísticos, além de ser um calçadão com milhares de lojas, restaurantes, cafés, “quioscos” que se estende por vários quarteirões, ótimo lugar pra garimpar umas roupitchas novas hehe.

hostel-florida-suites

Nosso quartinho, o “underground” do hostel e a porçãozinha gratuita de jantar.

Gostei muito e indico demais, tanto pela localização, quanto pela qualidade do serviço. Na agência de turismo na recepção reservamos todos nossos passeios na maior tranquilidade. Eles possuem um shuttle gratuito que nos buscou no aeroporto assim que chegamos e no subterrâneo há uma espécie de bar/baladinha aonde diariamente serviam pratos gratuitos, como sanduíche, macarronada, pizza (não eram lá grandes coisas, mas dava pra enganar a fome).

Próximo ao hostel, dando pra ir a pé, fica a Casa Rosada que é iluminada e linda pela noite, você pode fazer as visitas guiadas por lá. Logo atrás, é o Puerto Madero um lugar deveras agradável de passear com restaurantes e barzinhos. Nesse lugar ficam as churrascarias famosas da cidade como a Siga La Vaca onde você  come até morrer, porém há quem ache muito turístico e por isso caro e de qualidade duvidável.

puerto-madero

Puerto Madero na neblina.

Um lugar diferente pra conhecer são os Bosques de Palermo, um lugar tranquilo e muito gostoso pra passear sem pressa, curtir a paisagem, olhar os detalhes, o jardim… nessa mesma região fica o bairro de Palermo Soho, um lugar incrível com muita arte, design, cultura, cafés, bares, baladinhas e muito agito, gente jovem e descolada. Adorei o lugar, moraria lá sem titubear haha.

bosque-de-palermo

Bosques de Palermo, um imenso parque de calmaria no meio da cidade grande.

Passagem obrigatória para quem está em Buenos Aires é o Caminito, famosa área portuária que hoje em dia tem vários restaurantes e lojas de souvernis (além de casais dançando tango e quase te atropelando no meio da rua), aqui é onde tem a tranqueirada e acho impossível você sair daqui sem comprar nadinha.

caminito

Entrada do Caminito e suas cores alegres!

Perto, fica o Estádio La Bombonera, o passeio é bacana, mas já adianto que o bairro não é o mais confiável e por isso indico que segure bem a bolsa, preste atenção por onde anda e não fique além do anoitecer.

la-bombonera

E eu lá nem sou fã de futebol, mas o passeio no estádio é bem legal.

Andar a pé pela avenida 9 de Julho a noite também é uma experiência incrível, lá é onde fica o famoso obelisco gigante na esquina com a Av Corrientes.

Um programa diferente para fazer é o passeio de Tigre e Delta,  passando pela cidade de San Isidro. Primeiramente o tour parou em uma espécie de estação antiga lotada de lojinhas e mais tranqueiradas.

san-isidro

San Isidro, a caminho de Tigre.

O passeio de barco na Delta é muito interessante pois são casas instaladas no meio do rio e é difícil compreender como é pegar um “táxi-barco” para ir pra qualquer lugar ou até mesmo se deslocar até o “barco-mercado” para comprar coisas urgentes haha.

delta

Casas “sobre” o rio em Delta, o lugar é bem grande.

Nos arredores de Buenos Aires tem também o Zoológico de Luján, famoso pela possibilidade de entrar nas jaulas e poder tirar foto com os animais. Pode ser que as coisas tenham mudado por lá, mas quando fui além de não achar o local tão atrativo assim para os animais (fiquei com dó do tamanho das jaulas), não sei se eles utilizam o método de dopá-los, mas estavam todos sonolentos demais. Sei lá. Não sei.

lujan

Zoo de Luján: tenho minhas dúvidas se vale a pena.

O Café Tortoni é conhecido pela sua arquitetura e beleza nos detalhes e é famoso porque existe desde 1858. É legal ir conhecer, mas assim.. se não der tempo também não vai perder muita coisa (na minha opinião), comida caríssima, e reza a lenda que chega a formar fila na frente pra entrar (eu não peguei).

cafe-tortoni

Paradinha no café Tortoni, o mais antigo da cidade.

Um atrativo imperdível são os shows de tango com jantar. Você geralmente paga um preço e já vem incluso na noitada o jantar, a bebida a sobremesa e o espetáculo musical de tango. Nós fomos no Sabor a Tango e eu particularmente achei bem legal.

sabor-a-tango

Jantarzão na noite de show de Tango.

Para quem gosta de mais tranqueira e antiguidades, não esqueça de ir na Feira de San Telmo, abre sempre aos domingos com milhares de objetos e itens colecionáveis, artesanatos, discos, livros etc.

havanna

A mala volta cheia de doce de leite, pra alegria da gordinha.

Deu certo? Deu super certo, Buenos Aires é uma delícia de cidade, lugar perfeito para andar a pé e conhecer cada detalhe desse lugar incrível. Mas atenção: CUIDADO com batedores de carteira e pequenos golpes envolvendo notas falsas, isso infelizmente é muito comum por lá. Nós sofremos uma tentativa de roubo mas por sorte, saímos ilesos e com nosso dinheirinho são e salvo.

Tem bastante informação bacana e útil nesse link aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s