O que eu mais gostei da Disney, Orlando

Passear na disney é uma coisa que todo mundo tem que fazer ao menos uma vez na vida. Sério, não tem como não voltar a ser criança num lugar desse. Não importa se você estiver com amigos, com família ou em casal, tem que ir. E o mais legal dos parques, é que eles são totalmente acessíveis para quem estiver de cadeira de rodas por exemplo. Então se de última hora rolar uma perna quebrada, mesmo assim isso não é desculpa para não ir pra disney. Eu vi até mesmo pessoas andando com aqueles pinos imensos pra fora da perna e estavam lá se divertindo com tranquilidade. A disney é impecável nesse aspecto.

Em Orlando, como eu não iria alugar carro (que é o ideal) e não teria outro meio de transporte, optei por ficar em um hotel que oferecia translado gratuito para os parques e também ficava próximo à eles, caso houvesse a necessidade de pegar um táxi. Orlando possui hotéis de todo tipo de preço. O Days Inn era um complexo grande, incluía um café da manhã bem simples, possuía caixas eletrônicos, wi-fi bom e gratuito e um mercadinho/conveniência para emergências. Os quartos tinham secador, frigobar e um ar condicionado animal e totalmente necessário no calor americano de julho.

hotel-1

Foto da lateral do Hotel

transfer

Pessoal esperando o translado na saída do parque às 19h para voltar para o hotel.

 

Segue então uma listinha das coisas que eu mais achei legal de fazer na disney:

downtown-disney-1

Downtown disney: passeio de balão no lago

• Downtown Disney: esse local é uma área cuja entrada é inteiramente gratuita da disney e muita gente não lhe dá o devido valor. É como se fosse um “centrinho” de compras, souvenirs, comidas e até alguns espetáculos como o Circo de Soleil. Durante o dia costuma ficar mais vazio pois os turistas estão todos nos parques. Eu acho super válido ir lá.

Inclusive, se você estiver em uma conexão em Orlando por exemplo e quiser gastar algumas horinhas, eu indico ir lá pra sentir o gostinho da disney 🙂 Além do estacionamento gratuito, se não estiver de carro, eu vi fileiras de táxi estacionados por ali facilitando a vida de quem estava indo embora.

downtown-disney-2

Downtown disney: anoitece e o pessoal vai saindo dos parques e vai pra lá!

Dá até pra curtir uma baladinha, existem bares vendendo drinques e bebidas e bandas tocando até por volta de meia noite, é bem divertido.

São infinitas as tranqueiradas que você compra aqui. Tem até alguns artigos de decoração diferentes que não tem dentro dos parques da disney.

downtown-disney-3

Downtown disney: escultura imensa feita de lego (em frente a uma loja enorme da Lego).

Nesse link aqui tem bastante dica detalhada do que fazer em downtown disney.

castelo-da-cinderela-dois

Magic Kingdom: o clássico

• Magic Kingdom: o parque mais conhecido, onde tem o castelo da Cinderela e à noite o show de fogos com projeção no castelo, que por sinal é imperdível. Aqui estão os grandes clássicos da disney e alguns brinquedos inclusive que foram fundados faz bastante tempo e nem por isso perderam o charme. Assim que chegamos, já fomos direto para o Piratas do Caribe, uma das mais antigas e mais concorridas atrações. Você entra num barco e vai seguindo um curso por dentro de cavernas e lugares sinistros e escuros, vendo a história dos piratas sendo contada na sua frente.

piratas-do-caribe

Piratas do Caribe: uma das atrações mais famosas deste parque

O Space Mountain é uma montanha russa indoor que também existe há bastante tempo na disney, tem uma pegada meio high tech-futurista e eu achei bem legal. Ele também é super concorrido, por isso tem que colocar na listinha dos primeiros a ir pra não perder muito tempo na fila.

O Splash Moutain é outro grande clássico, mas por outro lado, tem cara de velho-oeste, é uma montanha russa bem light que cai na água e sim, vai te molhar e muuito, mas no calor que fazia foi até bom haha. Também tem filas enormes.

Embora eu tenha ido em super alta temporada (feriado de quatro de julho) não demorei mais do que uma hora em nenhuma fila, pois utilizei o sistema do single rider, ou seja, eles te colocam pra preencher as vagas que sobram no carrinho dos outros, então se você não se importa de ir com estranhos te garanto que não vai demorar muito também (pois eu me recuso a pagar pelo fast pass).

A noite tem o show de fogos em frente ao castelo da Cinderela, todo mundo se amontoa pra assistir e é super emocionante.

magic-kingdon

Todo mundo esperando pelo show de fogos em frente ao castelo da Cinderela.

castelo-cinderela

Castelo da Cinderela: o show é emocionante, vale muito a pena ficar até o final.

Próximo dia:

epcot

Epcot Center: o parque que muita gente não gosta. Tadinho 😦

Epcot Center: Esse parque tem uma pegada mais tecnológica ao mesmo tempo em que te oferece uma verdadeira viagem ao mundo, pois em torno daquele monumento que parece uma bola de golfe gigante, existem réplicas (perfeitas) de vários países, com gastronomia, música e cultura locais de cada um. Muitas pessoas escolhem não visitá-lo quando estão com os dias contados em Orlando, e na verdade, isso é até compreensível, pois ele não tem exatamente brinquedos, ele possui algo mais como…”experiências”. Você pode ir no disney downtown no mesmo dia que for neste parque já que ele é beeem tranquilo.

De cara, fui direto para o Soarin, que é um simulador de asa delta como se voasse por cima dos Estados Unidos, passando por suas paisagens, fauna, flora. A imersão é tão perfeita que até cheiros são sentidos na aventura.

Existe uma atração chamada Mission Space que eu gostaria de deixar um adendo. É um simulador de vôo que você entra em um foguete que sai da Terra e voa em direção a Marte e pousa lá. Caraca eu passei muito mal hahahaha, ignorei tooodas as placas no caminho (e são muitas) que antecipavam que o simulador pode causar “motion sickness” e bem, sai de lá enjoadíssima.

epcot-2

Na foto ao centro: todo mundo esperando pela queima de fogos de 4 de julho

Aproveite a “volta ao mundo” pra sair experimentado comida de tudo quanto é lugar 😀

Uma dica forte: eu assisti a queima de fogos do 4 de julho no lago do Epcot Center e posso dizer que foi uma experiência incrível. Projeções, fogos, lasers, tudo que você puder imaginar. Apesar de ter juntado uma multidão imensa, na hora de ir embora foi bem tranquilo, o estacionamento congestionou um pouco mas nada comparado ao que acontece aqui no BRASA hahaha. Foi lindo, lindo mesmo!

Próximo dia:

hollywood-studios

Hollywood Studios e a magia do cinema

• Disney Hollywood Studios: esse é o parque pra quem é fã de cinema e produções cinematográficas em geral. E também onde está um dos meus brinquedos favoritos, o The Twilight Zone Tower of Terror, que é um elevador mal assombrado que despenca lá de cima. Mas o mais legal é que ela não cai de uma vez, ela cai, sobe, cai de novo.. sobe de novo.. e tem uma certa hora em que abre as portas de cara para o parque e você tem uma vista geral lá de cima. É super divertido.

hollywood-tower

Um dos meus brinquedos favoritos 😀

Outro que eu achei muito legal foi a Montanha Russa do Aerosmith, que é toda trabalhada no rock’n’roll e faz looping no escuro (já que ela é indoor). Além de ela ser em super alta velocidade, você ainda vai ouvindo a trilha sonora da banda no caminho, é pura adrenalina.

bela-e-a-fera

Show da Bela e a Fera: dura meia horinha

Confira também os horários dos shows e dos espetáculos. Tem desde show que eles ensinam como são feitos alguns efeitos especiais, até a gracinha da apresentação da Bela e a Fera que é muito fofinho.

Próximo dia:

animal-kingdom

Animal kingdom, cheio de referências do rei leão ❤

• Animal Kingdom: embora este parque seja em tamanho físico o maior de todos, ele tem um conceito totalmente diferente dos outros. Ele parece mais um safári na África, ou um grande zoológico. Eu achei incrível pois eu amo essas experiências que envolvem animais e o espaço onde eles ficam é realmente enorme e não enjaulados como em zoológicos mequetrefes que vemos por aí.

animal-kingdom-2

Opa, cuidado onde você anda…

Aqui você pode se aventurar de ir na Everest, a montanha russa do pé grande e experimentar embarcar numa montanha russa que o trilho acaba no meio do caminho…e aí, faz como?

timao

sou apaixonada pelo timão ❤

Mas acho que nada vai encantar mais do que ficar tão próximo dos animais selvagens no safári do Kilimanjaro Safaris, e passar pertinho das girafas, hipopótamos, leões.. é muito bacana.

elefante

Oie amiguinho!

 

Deu certo? Deu super certo. Na verdade, a Disney tem mais parques e é tão imensa e tão grande e tão cheia de coisa que teria de fazer vááárias postagens pra explicar tudinho, por isso resolvi colocar aqui aqueles que são os brinquedos que eu considerei os imperdíveis. É uma viagem incrível! Não deixe de fazer por nada 😀

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s