Em Campo Grande MS, conheça o “Patinhas Solidárias”

Eu sempre gostei de cachorro. Gostar não, eu sempre amei cachorros. Já fazia algum tempo que eu procurava algum projeto que envolvesse voluntariado e cachorros aqui em Campo Grande, mas ainda não tinha encontrado algum pelo qual eu me apaixonasse e sentisse vontade de me dedicar à sério. Foi então que através de uma reportagem eu fiquei sabendo do Projeto Patinhas Solidárias, procurei no facebook a responsável e entrei em contato com ela.

A Gycelda, proprietária também de um Hotel e Day-use para cães, me atendeu super bem e então começamos a manter contato. O projeto ainda estava no começo e não haviam muitos participantes, aproveitei para oferecer a única coisa que eu, de alguma forma, sabia que podia ajudar, como sou designer me propus a fazer uma marca para o projeto e me ofereci a fazer as artes que precisassem. Depois cadastrei a Dilma, minha bulldog e aos poucos fui criando “coragem” para participar da primeira visita.

concentracao

Concentração na frente do Hotel da Gycelda. Prontos para sair para a visita.

No Patinhas Solidárias, nós levamos nossos cães para visitar lugares carentes de atenção, afim de promover a interação entre cachorros e pacientes humanos. Já visitamos creches, clínicas psiquiátricas, casa de assistência, participamos de “cãominhada” em prol da AACC MS, e até o final do ano temos uma visita marcada para um asilo.

onibus

Já fomos fazer visita até de ônibus, chique né?

E não pára por aí, os voluntários capricham demais nas visitas. Além de levar os cachorros ainda preparam surpresas e presentes para deixar o dia ainda mais animado. No dia das crianças levaram brinquedos devidamente embrulhados em uma visita que fizemos no Posto de Assistência Espírita Pé no Chão. Quando fomos ao Lar Lygia Hans, o pessoal conseguiu agilizar um carrinho de picolé, pipoca e algodão doce. A turma é dez mesmo.

lar-lygia-hans

Lar Lygia Hans: pipoca, algodão doce e picolé.

lar-lygia-hans-chicao

Lar Lygia Hans: uma das crianças dando um banho de mangueira no Chicão, o dog da Gycelda

cidade-alerta

Patinhas Solidárias no Cidade Alerta MS

Até em programa de televisão os dog voluntários já apareceram. Infelizmente no dia não pude ir porque era bem no horário que eu estava trabalhando ainda.

Esse não é um post de viagem, é um post de uma atividade que eu espero fortemente que dê certo, fazendo jus ao nome do blog “tomara que dê certo”, pois é um trabalho fantástico, feito por pessoas com um coração enorme que acordam sábado, domingo de manhã e pegam seus cachorros para passar algum tempo com pessoas desconhecidas, ouvir suas histórias, dar atenção, afeto, e isso meus amigos, não tem preço.

Cada vez que eu volto de uma visita, eu fico por horas pensando em tudo o que eu vi e em tudo o que eu ouvi. São histórias e relatos tão diferentes da nossa realidade que me fazem cair na real de como somos pequenos e insignificantes. De como muitos de nossos problemas na verdade nem são tão problemas assim.

Não tem como não voltar com o emocional abalado. A gente nunca sabe o que vai encontrar, quem são as pessoas que vamos conversar, qual é a realidade que vamos dar de cara. Você volta renovado e ao mesmo tempo diferente.

E mudar é bom meus amigos. Mudar é muito bom.

posto-pe-no-chao

eu e dilma no Posto Pé no Chão: eu amo essa foto

Somos em aproximadamente 20 voluntários atuantes,  o grupo está crescendo e sempre tem gente nova interessada.

clinica-caranda

Clínica Carandá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E deu certo? Sim! E está dando! A cada dia que passa quero mais e mais que dê certo. Caso você também queira conhecer esse projeto, faz uma visita pra gente lá no face do Patinhas, manda um inbox.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s