Marcando presença em um casamento no Cruzeiro Santos/Rio/Búzios

sovereign

MS Sovereign of the Seas, baita nome chique o do navio heim?

Um casal de amigos muito querido resolveu casar em um cruzeiro. E acho que foi essa a única oportunidade que eu tive para ir embarcar em um. A turma toda se organizou e os noivos fretaram dois ônibus para levar todo mundo para Santos e embarcarmos no Sovereign.

necessaire

Cada convidado ganhou um kit para a viagem de Campo Grande MS até Santos SP que é bem longa. Um mimo dos noivos ❤

turma-no-busao

Todo mundo no busão!

Tudo certo e depois de umas doze longas horas chegamos no porto de Santos, que é uma loucura. Como nós embarcamos uma semana depois do carnaval acredito que seja por isso que ainda pegamos bastante movimento por lá. O processo de embarque é simples, enquanto você aguarda lá no salão, eles vão chamando por grupos, então tem que ficar bem esperto pra não perder a vez.

embarque

Muvuca e vuco vuco, todo mundo aguardando a hora de ser chamado.

Importante ressaltar que as malas não embarcam com você, elas chegam ao seu quarto algum tempo depois, então os itens de urgência como remédios, escova de dentes e uma troca de roupa é importante levar em uma bolsa/mochila que possam ficar contigo o tempo todo. Magicamente após algumas horas as malas aparecerão na porta do seu quarto.

Entrando no navio, fomos direto para o nosso quarto deixar as coisas e fazer um reconhecimento da área. O quarto é bem pequenininho (mesmo) mas em compensação o navio é enooorme. Os corredores imensos onde estão os quartos são tão parecidos que toda hora que íamos dar uma volta nos perdíamos haha.

Existem várias modalidades de quarto, com cama de casal, com beliches, alguns com sacada maiores e mais chiques, para todos os gostos e bolsos.

O sovereign tem muita coisa: piscina, parede de escalada, cassino, elevadores, lojas, restaurantes, bares, academia, piano-bar, centro de spa, joalheria, circuito para jogging, quadra de tênis/esportes, teatros e salas para conferências, salão de beleza e salão de jogos, discoteca, centro médico, área para acessar a internet e muita variedade de gastronomia.

São 820 tripulantes e capacidade para 2.733 passageiros. Não é brincadeira.

quarto

Nosso quartinho 🙂

Assim que você entra no navio, um áudio emite uma informação de que quem quiser pode fazer o treinamento de como usar o salva-vidas, sabe, no caso de acontecer algum imprevisto existem algumas áreas próprias pra evacuação do navio e alguns macetes pra usar o colete e tudo mais. Eu, preocupada que sou, pois não sou íntima do mar, fui fazer o treinamento. Meus amigos malas não foram e ainda ficaram rindo da minha cara rs.

aula-sobrevivencia

Só os medrosos na aula de sobrevivência

Depois das minhas obrigações cívicas cumpridas fomos ficar à toa na piscina. Fomos no esquema all inclusive no Sovereign e valeu muito a pena. O café da manhã era servido até das 10:00 e no almoço existiam ilhas com gastronomias de diferentes nacionalidades. Perto da piscina tinha uma lanchonete mais “fast food” que servia sanduíche, pizza e fritas até altas horas da madrugada (pelo menos até umas 4:00 eu vi gente comendo lá), e o jantar todas as noites era com hora marcada (você escolhia o turno que queria jantar) e tinha uma vibe mais chique, o pessoal ia mais bem arrumado e os pratos vinham servidos à francesa.

À noite o navio tem várias atividades, cedo começam alguns shows de entretenimento como o Show de Mágica que fomos, tem também os bares com música ao vivo, tem as discotecas com baladas até bem tarde e tem a galera que curte ficar na piscina de bobeira tomando cerveja e conversando. E claro, tem a jogatina no cassino que é demais!

O legal é que o Sovereign faz duas paradas nesse percurso Santos-Rio. Primeiro ele para no Rio de Janeiro e você pode perambular e dar uma turistada pela cidade até umas 17h. Cuidado pra não perder a hora. Por sorte pegamos um tempo lindo. Deu tempo de visitar uns pontos turísticos, entrar por engano no meio de um show do Monobloco no meio da rua e ainda passar a tarde curtindo uma praia. Ao final do dia tomamos um táxi e voltamos para o navio.

Muita gente prefere não descer do navio pra curtir o all inclusive, mas a gente saiu de tão longe que não era justo não descer nem um pouquinho né?

rio-de-janeiro-01

Em cada quarto tem o roteiro de programação de tudo que vai acontecer no navio pra você escolher os seus preferidos e tem bastante coisa. Os restaurantes de comida japonesa e algumas coisas do SPA eram cobradas – e os produtos comercializados nas lojas obviamente – o resto tudo já estava incluído no preço.

No dia seguinte, ele fica o dia atracado em Búzios e nós descemos lá também. Gostei mais desse dia, porque Búzios é uma gracinha, é uma cidade menor porém tudo é muito mais caro lá.

buzios-01

Por fim, no último dia o navio faz o caminho de volta de Búzios para Santos e nesse dia ficamos apenas em alto mar, ele não para em lugar nenhum e nesse dia rolou a cerimônia de casamento dos meus amigos que foi bem emocionante 🙂

casal-casando

Casamento em alto mar (:

Embora tenha toda essa estrutura e esse tamanho todo o preço do Sovereign é um dos mais convidativos, saiba mais sobre ele aqui. Obviamente fora da temporada de férias e carnaval os preços são melhores, neste link da CVC tem os pacotes. Alguns roteiros vão até Salvador, mas confesso que pra mim os quatro dias que passamos em alto mar já foram o suficiente.

cruzeiro-03

O pôr do sol em alto mar é tão poético 🙂

E deu certo? Sim, sim e sim! O mais legal é que muitos amigos meus foram e isso deixou a viagem ainda melhor. Confesso que se tivéssemos ido apenas eu e meu boy talvez não tivesse sido tão legal, pois a vibe do navio era de pegação, jovens e muito funk hahaha. Talvez tenha sido pela proximidade com o carnaval e por isso pegamos essa galera tão animada, não posso afirmar se é sempre assim. O fato de poder descer nas cidades dá todo o tcham no passeio e vale bastante a pena.