Por do sol no Morro do Ernesto #MS

CAPA-02

Nada mal para um feriado né?

Encontrar programas perto da cidade (Campo Grande/MS), baratinhos e diferentes é uma das coisas que mais me deixa alegre na vida. Já fazia algum tempo que eu tinha ouvido falar do Morro do Ernesto, e finalmente conseguimos reunir a turma e ir. Pra falar a verdade, quando eu via as fotos nas internetes, eu não botava fé que o lugar seria tão bonito, só conhecendo pessoalmente mesmo para ter noção de quão bacana é a vista e a imensidão do lugar.

Pra chegar lá é muito fácil. Passando o Detran (na saída de Rochedo), após 1,5km basta entrar à direita em uma entrada sinalizada com algumas placas de fazendas e estâncias, andar alguns poucos km e pegar na bifurcação, o acesso à esquerda. É só colocar no gps que ele leva certeiro. Não tem como errar. A entrada é sinalizada com um portal e está escrito nele: Morro do Ernesto.

trilha

todos lindos antes de começar a trilha

 

morro-do-ernesto-trilha

Trilha de acesso

Ao chegar na propriedade, é só falar com o caseiro do lugar e pagar a simbólica quantia de R$10. Algumas pessoas já estacionam o carro ali mesmo e já seguem a trilha a pé, de bicicleta ou de moto. Nós preferimos ir de carro até onde desse.

Com um carro 4×4 você consegue chegar até o topo do morro, mas como estávamos em um carro “normal”, chegou uma hora em que o caminho ficou íngreme demais e tivemos de estacionar e seguir a pé.

A trilha é tranquila, um pouco íngreme (afinal, é um morro né), mas nada demais. Caminhamos aproximadamente 40, 50 minutos e de repente, ao final do caminho a mata acaba, e abre-se então uma espécie de mirante: a “beirada” do morro dá lugar à uma vista incrível, que nenhuma foto consegue retratar com a devida fidelidade.

morro-do-ernesto_turma-01

Chegamos lá pelas 16h30, ainda com bastante sol

Existe uma outra trilha maior que tem algumas quedas d’água pelo caminho, onde você pode fazer algumas paradas, tomar banho. Nós fomos pela mais curta, não estava tão calor assim e pra falar a verdade não sabíamos onde começava essa trilha haha. Mas eu acho que é logo no início, na bifurcação onde tem uma placa amarela escrita “Morro”, ela aponta para uma trilha à direita. A trilha à esquerda deve ser a que leva para as quedas d’água. Na próxima vamos por ela.

morro-do-ernesto-gopro

Gente, o lugar é lindo mesmo, de verdade. E pelo preço desse rolê, vale muito a pena conhecer. Algumas pessoas acabam ficando pra acampar ali, o que não foi nosso caso. Levamos uns lanches e fizemos um pique nique enquanto aguardamos o sol se por, e por muita sorte, ele se põe bem em frente ao morro, uma vista privilegiadíssima. Dá pra fazer muuuita foto legal.

Demos sorte de pegar um céuzão bonito e também não estava muito calor. Mas assim que começou a anoitecer, a temperatura caiu consideravelmente. Portanto, leve um casaco, lá em cima começou a ventar bastante no final do dia. E obviamente, levar bastante água pra encarar a trilha (que na ida é uma subida e na volta uma bela descidona).

Depois de algumas horas, começou o espetáculo:

morro-do-ernesto_por-do-sol-01

Pessoal na expectativa: é pra aplaudir o por do sol ou não?

morro-do-ernesto_contra-luz

Degradê no céu ❤

Mesmo depois que o sol foi embora, ainda demorou um pouco pra ficar totalmente escuro. O pessoal quis esperar até ficar completamente noite antes de descer, então esperei, e valeu muito a pena, logo milhares de estrelas apareceram e o céu ficou novamente incrível e a gente viu até um OVNI hahaha – juro, não era um avião.

morro-do-ernesto_noite-01

Noite no Morro do Ernesto

É uma pena que câmera nenhuma conseguiu captar o céu maravilhoso que estava fazendo 😦

Lá pelas 18h30 resolvemos então fazer a trilha de volta, estávamos todos munidos de lanterna. Se a ideia for assistir o por do sol no Morro, tem que levar, pois não tem estrutura nenhuma no lugar de iluminação ou algo do tipo.

Na volta, tem que tomar cuidado com a descida, tem muitas pedrinhas que podem escorregar e eu quase caí duas vezes de bunda no chão hahaha. Cada hora era um que derrapava. Mas nada grave.

morro-do-ernesto_oculos

Feliz com o resultado 🙂

E deu certo? Muito. Programa barato, perto, totalmente surpreendente. Não acredite nas fotos, vá por conta própria e presencie esse belo rolê que a natureza te proporciona! Ps: se puder, leve uma caixinha de som, uma pessoa muito inteligenta da turma fez isso (Valeu Caique), e a vibe foi totalmente outra. Natureza com trilha sonora é bão demais.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Por do sol no Morro do Ernesto #MS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s