Voando de #Emirates A380 (de econômica, obviamente)

A-380_0

Alegria da gordinha viajando de A 380

O A 380 da Emirates é famoso por ser um big de um avião de dois andares com uma primeira classe luxuosíssima. De fato, o pessoal da classe executiva e da primeira classe nem embarcam junto com nós, os reles mortais da classe econômica, eles já entram por aquele túnel do aeroporto, direto no segundo andar, nem passam pela ralé haha.

A classe econômica é gigante também, mas infelizmente isso não faz com que os bancos sejam mais espaçosos, maiores ou mais confortáveis que os das outras companhias aéreas que eu já tenha voado 😦

A-380_banheiro

produtinhos no banheiro

O que eu notei é uma grande quantidade de banheiros, só na frente, perto dos pilotos haviam 6 e um espaço consideravelmente grande onde várias pessoas podiam apenas ficar ali esticando um pouco as pernas e até fazendo ginástica e alongamento.

A-380_01

Nas poltronas o kit cobertor, travesseiro e fone de ouvido

Nas poltronas, além do kit básico de cobertor e travesseiro, havia um fone daqueles bem grandes que ficam por fora da cabeça e não apenas dentro do ouvido sabe? E mais tarde as aeromoças passaram distribuindo kits com escova, pasta, venda de olhos, tapa ouvidos e meias, em uma necessaire simplinha e também uns adesivos fluorescentes com uns dizeres como “me acorde na hora da comida” que você pode colar na sua poltrona e deixar de aviso para as aeromoças hehe.

O diferencial mesmo nesse vôo são os canais de entretenimento. A tela é bem grande, o controle funcionava também como um joystick pra jogar os games que tinham na programação e o touchscreen funcionava muito bem.

Além do mais, o avião possui 3 câmeras instaladas nele, que você pode acessar nos canais de entretenimento e assistir em tempo real o que está acontecendo lá fora. É bem legal assistir isso daí nas horas em que o avião está levantando vôo e pousando!

Havia um quantidade bem grande de filmes disponíveis separados em várias categorias, filmes indianos, americanos, italianos, etc. Na categoria de filmes em português, eles eram dublados, não tinha legenda em português 😦 e a diversidade era bem grande, tinha desde todos os Harry Potter até mesmo alguns filmes que nem tinham saído ainda no cinema do Brasil. Assisti até mesmo o desenho da Bela & a Fera e alguns outros antigos clássicos da Disney.

Antes de começar o serviço de bordo, a equipe distribui o menu que será servido durante o vôo. Pegamos 4 vôos no A 380 em toda a viagem São Paulo x Bangkok e em todos eles o menu não repetiu nenhuma vez. A comida vinha bem servida, muito bem preparada, quentinha e saborosa.

A-380_mesa-servida_0

Após as refeições ainda servem café, chá e água várias vezes durante o vôo. Os atendentes no geral são muito solícitos e simpáticos, é um padrão excelente de atendimento. Entre as refeições maiores, como almoço e jantar, eles ainda servem um salgado mais simples.

A-380_lanche

Salgadinho entre as refeições

Ou seja, pode ficar tranquilo que fome ninguém vai passar de jeito nenhum! Veja abaixo mais fotos das refeições:

Além do prato principal, que era sempre uma carne e um carboidrato com legumes, sempre vinha um pão (as vezes croissant, as vezes pão de batata ou algum outro tipo de pão), água, salada de frutas, uma fatia de bolo ou de outro tipo de doce, um pacote de biscoitos, manteiga, geleia, sal, açucar, talheres, guardanapos, pimenta, queijo (tipo aqueles polenguinhos), e as bebidas que você podia escolher… refrigerante, suco (sempre tinham vários sabores), vinhos. Enfim, nessa parte da alimentação não tenho do que reclamar, fui muito feliz!

Na cara de pau, eu até perguntei pra um aeromoço se podia subir na primeira classe e dar aquela olhadinha básica mas ele não deixou de jeito nenhum hahaha. Na hora de despachar as malas, perguntamos por curiosidade quanto custava o upgrade, e o rapaz nos disse que para a classe executiva saía em torno de 4.000 dólares!

Pelo app da Emirates você pode acompanhar o menu, pedir seu menu com restrições separadamente, trocar o lugar do assento, fazer check in, enfim, todas essas coisas.

E deu certo? Deu sim, mas infelizmente, classe econômica é igual em todo lugar né? Chegamos depois de 14h moídos. Um dia quem sabe ainda realizo meu sonho de viajar de primeira classe!

Dá uma olhadinha no vídeo abaixo das câmeras do avião em funcionamento durante a decolagem:

E ainda, o funcionamento do touchscreen:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s