Experimentei o famoso Doce de Rosas de #Holambra/SP

Chovia torrencialmente quando chegamos em Holambra. Passamos pelo moinho, que é um dos pontos turísticos da cidade e não deu nem pra descer e fazer uma selfie haha. Estávamos passando por ali apenas pra almoçar, nosso destino final era outra cidade lá perto.

Na Rua Turística, tem um restaurante chamado Martin Holandesa. Foi nossa primeira parada pra almoçar enquanto torcíamos pra chuva dar uma trégua. Spoiler: não deu.

martin-holandesa_0

Martin Holandesa: famoso restaurante tradicional em Holambra

Como era uma sexta-feira, demos sorte de pegar o menu executivo, ou seja, uns pratões bem servidos por um preço mais acessível haha. Os pratos do menu executivo estavam mais ou menos a partir de R$35. Pra começar, pedimos uma porção de batatas fritas pra petiscar e uma limonada suíça que estava deliciosa.

martin-holandesa_06

Porção de batata frita com quatro molhos.

O que me surpreendeu nessa porção, foram os molhos, vieram quatro potinhos, um com molho barbecue, um com molho rosé, um com cebola picadinha e um com molho doce de amendoim. Cara e que molho bom! Eu apaixonei nesse último (em destaque na foto). Nunca vi nenhuma porção de fritas ser servida com esse molho, pelo menos não na minha cidade. Amei.

De pratos principais, o Renato pediu uma parmegiana e eu, uma bisteca suína com ovo frito e banana frita. Veio super bem servido o prato, muito bom mesmo. E ah, antes de entrada veio (de grátes) um creminho de batata com parmesão ralado, bem gostoso também, ornou super com a chuva e o friozinho que estava fazendo. Enfim, super bem servidos, decidimos arrumar algum espaço extra pra provar uma sobremesa num outro lugar bem típico que tem em Holambra, a Doceria Holandesa.

A doceria, que também atende pelo nome de Zoet en Zout fica na beira de um lago e o mais legal: aceita pets. O lugar é super agradável, tem uma área verde espaçosa, com uma árvore e umas capivaras que ficam ali, folgadinhas. Porém, como a chuva não deu trégua nem pudemos aproveitar essa área externa.

doce-de-rosas_01

O famoso doce de rosas.

Peguei pra experimentar o famoso “doce de rosas“. O lance dele é que ele tem aroma de rosas, isso mesmo, da flor. Na verdade, verdadeira, doces “brancos” não fazem muito meu gosto, eu prefiro coisas feitas de chocolate (e até por isso peguei um brownie pra levar pra casa e comer a noite #gordinha), mas devo reconhecer que o doce é super caprichado, bem feitinho e muito, muito leve. Não é do tipo que você come e fica lá passando mal porque é “pesado” ou doce demais, sabe? E o aroma de rosas é fortíssimo, parece que borrifaram um perfume na comida! Se não me engano, custa R$12 a unidade.

doce-de-rosas_0

por dentro do doce de rosas.

Gordinhos que somos, ainda fizemos uma embalagem e pedimos mais algumas gordisses pra levar pra viagem hehehe. Mas enfim, rolê gastronômico em Holambra aprovadíssimo! Veja mais algumas fotos (ruins, me perdoem por isso) da doceria.

E deu certo? E quando é que comer não dá né? Pena que por causa da chuva, não pudemos explorar mais dessa cidade fofíssima que é Holambra ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Experimentei o famoso Doce de Rosas de #Holambra/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s