Morro do Ernesto / Pôr do Sol + Cachoeira

morro-do-ernesto-2

Pôr do Sol no Morro

Já tem um post sobre o Morro do Ernesto aqui no blog. Clique aqui para ler, mas da outra vez não pegamos a trilha que tem a cachoeira. Dessa vez fizemos um rolê mais caprichado com cachoeira + pôr do sol 🙂

Entrando na fazenda e seguindo na trilha de carro, existe uma bifurcação com uma placa apontando que pro lado direito está o morro, então é só pegar o caminho que leva para o lado esquerdo e logo avistamos a placa indicando que ali está a Cachoeira da Escada. A cachoeira não é grande, mas tem uma queda d’água relativamente volumosa e um lago em frente que dá pra nadar tranquilo. A água não estava tão gelada, o que eu particularmente prefiro hehe. Logo em frente à cachoeira tem lugar para estacionar o carro, é bem tranquilo.

morro-do-ernesto-7

Primeira cachoeira: Cachoeira da Escada

Tinha uma galera nadando e subindo até o topo da cachoeira para pular lá de cima e algumas pessoas até levaram seus dogs. Ficamos ali por um tempinho curto e depois seguimos adiante alguns metros, porque nos disseram que tinha outra queda d’água mais adiante. O lugar tem bastante pedra ao redor da água, é meio chatinho pra pisar, é bom ter cuidado e prestar atenção para não cair.

Segunda parada: quedinha d’água
Neste outro ponto, porém, a queda d’água é beeem menorzinha, pequena mesmo, praticamente um riachinho, mas como estava super vazio, deu pra gente ficar lá sossegado e achamos muito mais legal hehe.

morro-do-ernesto-5

segunda parada

 

morro-do-ernesto-1

Terceira parada: mais escondida
morro-do-ernesto-4

Nesse terceiro ponto de banho, as quedas d’água são ainda menores mas a faixa de rio é mais larga. É bem rasinho, pra ficar de bobeira passando o tempo é perfeito. Levamos até cadeira de praia e caixa térmica pra ficar ali petiscando uns lanches no melhor estilo farofão mesmo.

 

Como ainda íamos subir o morro (e são aproximadamente 40, 50 minutos para os sedentários) voltamos para o ponto inicial onde tem a bifurcação que separa as trilhas e subimos para, novamente, ver o pôr do sol, que é o grande atrativo do Morro do Ernesto.

morro-do-ernesto-4

A trilha é bem tranquila, mas a inclinação cansa um pouco

Nós gostamos de ficar lá até o sol se por completamente para dar a sorte de pegar o céu bem estrelado que geralmente acontece no meio do mato. Da outra vez demos mais sorte, as estrelas estavam incríveis e num número impressionante. Por outro lado, dessa vez o pôr do sol teve cores diferentes e nuvens que faziam formatos abstratos que deixaram o cenário bem lindo.

Para quem gosta de pique nique, o Morro é o lugar perfeito para fazer um. Tanto na área das cachoeiras quanto lá em cima, os dois lugares são ideais para isso. Só cuidado ao levar muita tranqueira, pois a subida é longa e cansativa, são 2km para ir e mais 2km para voltar heim?

Se você estiver com carro 4×4, o veículo chega até o topo sem maiores problemas, só cuidado para não atropelar os trilheiros haha.

morro-do-ernesto-2

 

O Morro do Ernesto é um dos melhores rolês bate-volta para quem mora em Campo Grande / MS. Paga-se uma quantia singela de R$10 para entrar e ele não está nem a 20 minutos da cidade. No meu outro post tem mais detalhes sobre como chegar, leia aqui.

E deu certo? Sim, agora o Morro entrou de vez para a nossa programação de fins de semana ou feriados 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s